terça-feira, 2 de setembro de 2008

For no one

Meu novo pequeno vício. Eu estou sempre viciado em alguma música. Em todo momento, tem sempre uma música, um CD ou uma banda que eu não consigo parar de ouvir. Passo 1, 2 semanas com as mesmas músicas no mp4 andando pra todo lado: faculdade, supermercado (quando eu lembro de fazer compras), estágio e qualquer lugar que envolva ir de carro ou ir a pé. Parece que tudo ao redor fica mais fácil quando se tem fundo musical.
Até uns dias atrás, meu vício era o Chico. Pra todo lugar que eu ia era "Cotidiano"; era "Pivete" no trânsito, era "O meu guri" no sinal, era "A banda" que não parava de tocar. Agora mudou. Na verdade, não mudou. Apenas voltei para o meu primeiro e eterno (eu penso) vício musical: Beatles. Quando eu acho que acabou, que já esgotei meus ouvidos de acordes "iê-iê-iê" ou psicodélicos (meus preferidos), algo novo surge. Trilha sonora de um filme com versões, jazz, chorinho e até músicas que eu (surpreendentemente) não ouvi ou ouvi pouco demais para lembrar. E assim, o vício da vez é esse da foto: Beatles versão chorinho. Quatro cd's pra eu gastar, pelo menos, umas 4 semanas conhecendo-os novamente de outra forma.
É tudo uma redescoberta, como uma vez um velho Beatle disse. Você ouvindo a mesma música que todo mundo já cansou de ouvir há mais de 40 anos. E achando boa, nova, muito boa! É como uma lembrança de infância (para mim, dos 14 anos em diante). E, ao mesmo tempo, uma lembrança nova que se constrói. Como a música do título, que eu ouvi no caminho da padaria de manhã.

"Your day breaks, your mind aches,
You find that all her words of kindness linger on,
When she no longer needs you"

2 comentários:

Maria Lopes disse...

grava pra mim?! ;)

ou me leva pra ouvir no seu carro!! rs

Kinha disse...

EEE! Que bom que você gostou! =)
Menino, descobri que tem internet na praia aqui e dá pra pegar (de graça) no hotel. I'm in heaven... :D
Você recebe minhas mensagens do celular? =/ No outro hotel que eu tava não tinha sinal da brasil telecom hehehe
ó vida! Bisou!!!