sábado, 13 de setembro de 2008

Eu gosto mais do Rio...


De volta à Brasília (gripado)
Tudo seco, tudo o mesmo
A mala ainda não desfeita
Compras não feitas
Cama desarrumada, sempre
Deixei de novo o mar
Não que eu fosse realmente à praia
Mas que só num dia, já me faz sentir falta
Pessoas que eu queria ver mais
Lá ou aqui
Em qualquer lugar
Não é fácil evitar:
Brasília ainda me lembra responsabilidade
Me lembra faculdade, trabalho, prazos e preguiça
O Rio virou meu Rio de férias
O Rio de poucos dias, que não é mais o mesmo de quando eu tinha 17
É o Rio de fuga, da onde eu fujo das responsabilidade, do pensamento inquieto
É o Rio de dias rápidos e divertidos, indo na praia ou andando no bondinho
Enchendo os bolsos de areia
Derramando chopp na Lapa
Vendo palhaços em Santa Tereza
É o Rio que eu não conhecia com 17
E que agora eu sinto falta
Mas que também sozinho, não teria a mesma graça


"Eu gosto mais do Rio quando estou com você
De ouvir canções do Tom quando estou com você
Gosto de ir a um bar bem à beira-mar
Tomar um chope gelado, ver gente passar
Mas só com você"

2 comentários:

Kinha disse...

Eu fico na dúvida.
E na dúvida, eu cito o Dave:

"Turns out not where but who you're with
That really matters"

Sim, eu preciso conhecer coisas novas. No rumo que eu estou, eu vou começar a citar Beatles =)

Bianca de Queiroz disse...

Derramar chopp na Lapa só tem garaça se for contigo. :D

'Ai, que calor!'