quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Too much



São 4 da manhã

O relógio em cima da mesa me diz que vai me acordar

Daqui a 3 horas ele vai me acordar, com um barulho pra não deixar nenhum vizinho dormir enquanto eu não levantar

E pra eu ter que sair da cama para desligá-lo, tão longe, sob a mesa

Antes ele me incomodava

Before eu não queria levantar da cama, largar meu sono nas fronhas do travesseiro abandonar meu sonho na metade e engolir o pão com Nescau

Não queria pensar que o dia ia começar, que eu já estava atrasado pra aula

Atrasado pro mundo, que cedo acordava

I want to continuar dormindo, esquecer o "dever de casa"

Deixar a louça se empilhar na pia

E as contas se empurrando na pequena caixa do correio

Antes, o relógio despertador ria de mim toda manhã com o tilintar ensurdecedor de seus sinos ovais

Antes sua ameaça de "já chega a manhã" me assustava

Mas hoje...hoje tudo já é diferente

Today ele vê, sem crêr, que eu acordado tão tarde lhe fito nos olhos (ou nos ponteiros)

Lhe digo que a hora agora não me importa, passe rápido ou devagar

Os outros relógios pararam às 11 da manhã

Se libertaram de seus destinos opressivos

Pararam de contar as horas e aprenderam a viver mais a cada minuto, sem se preocupar com o próximo

Aprenderam a desperdiçar o tempo, a deixar a tarde correr

- São 4 ou 5 horas? - eles se perguntam - Quem se importa?

Hoje, eu não me importo

Numa pequena semana, meu relógio parou

Parou para aproveitar melhor o tempo

Pra não passar de sexta pra sábado, de sábado pra domingo...

Parou no momento em que ela sorriu pra mim

Sorriu aliviada, como quem esperava uma "conversa ruim".

Era muito pra um só relógio contar

The clock stopped because it was too much

E tudo nessa semana foi too much

E que eu vou lembrar forever

2 comentários:

Kinha disse...

Eu não quero que seus relógios voltem a funcionar... :*
Porque eles também fizeram meu tempo parar essa semana... e está tão bom :)

Zaíra Bosco disse...

\o/
muito lindos!