terça-feira, 23 de setembro de 2008

Janta


O tempo passa de forma estranha. Lento, parando, como um trem na estação. Quase tropeçando, mas só eu no vagão. Na tv um filme conhecido, na mesa um pão, bananas, maças, tudo que é saudável. Antes eu não era assim. 
Onde eu estava mesmo? 
De pé, acordado. No banheiro do espelho já se diz: o sorriso não se esconde. A imagem boba de mim mesmo que já me põe a rir. Já me alegro com tão pouco, já me divirto por muitos. Com algumas folhas voando, dando voltas, com a hora, o atraso e o estacionamento. Com a louça e a pia, e as roupas sujas no cesto. Já me alegro com o que não é pra me fazer feliz.
As horas passam à toa, porque eu já sei meu lugar. Hoje eu durmo em paz, e acordo só com sono. Deito porque é tarde, como quando sinto fome e te vejo a toda hora. Tudo é simples assim. Meu calendário denuncia meu tempo cheio, que você preencheu. A geladeira, igualmente cheia, agradece feliz. E minha barriga já saliente murmura da mesma forma. Complicado agora é bobagem. Não é mais uma distância, não é mais uma "barreira invisível". Não é nada, não é nada...
Agora, eu sinto a paz e a saudade num puff amassado. Nos meus infinitos docinhos espalhados pela casa. Pela pilha de livros e cd's que se acumulam na mesa à minha frente, e que se tornam uma responsabilidade prazeirosa. A "luz que dá sono" embala esse texto, e suavemente desce meus olhos, cada vez mais preguiçosos. E eu não faço mais sentidos nas minhas palavras. Mas não me importo. Nem tudo precisa fazer sentido para ser bonito; não precisa ser entendido para ser apreciado. Como num filme estranho que eu vi tantas vezes, e ainda vou ver, em várias tardes cheias que ainda estão por vir.
E eu queria que esse texto, como num filme, tivesse música de fundo.
E que ele tocasse uma linda música
dentro de você


"Eu sigo em frente por sentir vontade..."

4 comentários:

Kinha disse...

Foi você que preencheu minhas tardes vazias, meu mês de férias...
Com gargalhadas, com momentos bons, com infinitos docinhos, carinho, idas ao mercado, músicas de natal (agora elas ficaram mais interessantes). Por você eu até achei que os carimbos de estacionamento tinham duração ilimitada... e mesmo estando mais pobre, eu estou mais feliz...

Maria Lopes disse...

cara de maça, vc esta estudando INGLÊS?!?!? sim, pq vc devia. (hj eu sou a voz da responsabilidade... rs)

Kinha disse...

Xi, tomou bronca da Maria. =P
Posso dar bronca tb??? =D
O que vc anda fazendo nas suas tardes, que não faz o trabalho de ingles????

Ah! Eu fiquei na dúvida...
Se você nào gosta de tomate-seco, por que seu blog tem esse nome???

Eu hein.

Maria Lopes disse...

erica, ele é doido. vc não notou?!?! hahahahahaha