sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Quase 22


Setembro passou voando. Onde foram os dias inúteis recheados de tédio, quando eu via os ponteiros correndo como tartarugas?
Eles foram se trocando por dias cheios e divertidos, por lembranças que sozinhas tirariam meu tédio por dias. E amanhã tudo já começa de novo.
O que é 22 anos? É só um número, um tempo, um relógio com ponteiros imensos que se mexem ora devagar e ora rápido demais. Ontem eu ainda tinha 20. Anteontem, eu catava caracol no jardim e jogava bola na rua. Me acostumava ainda com a idéia de ter 21. É como se o ponteiro corresse mais do que eu, no meu passo de tartaruga obesa. Por quanto tempo ainda vou me corrigir? Irão perguntar:
- Quantos anos você tem? (How old are you?)
E eu responderei, sem hesitar:
- 21
É demorado. Passei 1 ano inteiro com 21, e logo quando eu me apegava...já vem outro número, outro tempo, outra hora no relógio gigante.
As horas de tédio devem se acumular no fundo do relógio, esperando um dia eu voltar a enchê-las, ou me arrepender por elas. Mas hoje, elas estão zeradas. O ponteiro pequeno deu uma volta inteira. E amanhã, ele começa a girar de novo. E eu já me sinto tonto.
Mas, por enquanto, eu vou dizendo (pra me acostumar):
- Tenho quase 22

3 comentários:

Kinha disse...

:)
Já vou poder te apresentar pros meus amiguinhos
iupiiiiiii! =)
Eu vou gostar de você mesmo que agora nossa diferença aparente ser só de 1 aninho, tá?
Eu já falava gugu dadá quando você nasceu =/

Maria Lopes disse...

quase 22 né cara de maça...

amanha já pode dizer quase 23...

saudade, de verdade. ;)

Kinha disse...

eu já falei dessa foto do teu perfil?
heheheh
Me lembra um malandro!
"Dizem as más linguas que ele até trabalha, mora lá longe e chacoalha num trem da central"