sexta-feira, 17 de outubro de 2008

For a while


Lá menor. Assim começa outra música dos Beatles que eu particularmente gosto muito nesse exato momento. "While my guitar gently weeps" Eu digo nesse momento exato porque não sei o quanto vou gostar dela daqui a 5 minutos, ou daqui a 1 semana, ou daqui a 3 meses ou depois de eu escutá-la mais de 20 vezes na mesma tarde. Quero dizer, eu sempre vou gostar dela, mas não mais do que agora. Nesse pequeno momento, ela é a música que eu mais gosto, e a que eu ouviria pra sempre, se pudesse escolher.
Mas meu pra sempre é curto, ele passa rápido, e dura uma eternidade, como um sinal fechado quando se está com pressa. Daqui a pouco, a música vai acabar mais uma vez. E talvez o botão de "play" esteja muito longe para eu apertar. E então uma nova música vai surgir na cabeça, outra batida, outra melodia, e a de antes....vai ficando turva, fugindo de mim como um eco distante
Eu sempre vou gostar dela, vou reconhecê-la nas primeiras notas do solo de guitarra, e lembrar o quanto eu já gostei dela uma vez. Talvez outro dia, outra tarde, quando eu menos esperar, ela volte a ser minha música preferida, aquela com a qual eu acordei com a melodia na cabeça.
Mas hoje, agora (que é o mais longe que eu consigo planejar), a música para, e deixa espaço para outros acordes que vem no lugar.

Um comentário:

Maria Lopes disse...

eu adoro me identificar com as coisas q vc escreve... ;)